Fazer Tatuagem é Pecado?

by

Sue Maistro

Ainda hoje, muitas pessoas acreditam que fazer tatuagem é pecado. No entanto, muitas religiões já não consideram fazer tatuagem pecado. O que seria a definição de pecado? Cada religião tem uma definição de acordo com a doutrina que segue.

Enquanto algumas religiões possuem uma doutrina mais rígida, outras são mais tranquilas para se seguir. Não há como falar por todas as doutrinas, pois cada uma possui suas particularidades. A questão, para mim, passa mais por um entendimento lógico do que religioso. De quê adianta seguir a risca a doutrina de uma religião específica e ser uma pessoa ruim com o próximo?

No entanto, o mundo esta cheio de pessoas cheias de tatuagens pelo corpo que só praticam o bem para o mundo e para o próximo. Portanto, seguindo a lógica e apesar do preconceito de algumas pessoas a respeito, não acredito que Deus (ou a entidade que você acredita) irá se preocupar se o seu corpo tem tatuagem ou não em vez de olhar para que tipo de pessoa você é.

Muitos olham para tatuados com olhos tortos e fazem julgamentos de caráter baseados em aparência. Aquilo que desagrada os olhos vira uma espécie de definição de quê tipo de pessoa o outro é. Não se deixe enganar por isso e não seja tão superficial quando olhar para outra pessoa.

Debaixo de muitas peles cheias de tatuagens há muita bondade, amor, empatia e caráter. Então se a sua medida não for apenas a aparência do outro, no fundo, você não acreditará que exista pecado no ato de se tatuar. Pecado é não ser uma boa pessoa e julgar o próximo.

E se você está em algum tipo de religião ou relacionamento que tenta tirar de você a decisão sobre seu próprio corpo, talvez seja hora de se perguntar se isso é realmente saudável para sua vida. Não faz sentido seguir uma determinada religião que não te faça sentir-se feliz e com fé naquela palavra que lhe é dita. Pecado mesmo é fazer uma tatuagem feia, então escolha bem porque é pra vida inteira! 😉

Leia mais:

Leia também