Blog, Significados, Tatuagem

Significado da Tatuagem: o quê sua tattoo diz sobre você

dezembro 13, 2019 - 0 Comments

O significado da tatuagem ronda mais os pensamentos dos outros do que do próprio tatuado.

É comum que as pessoas nos perguntem qual o significado da tatuagem que temos na pele. Nem sempre é uma resposta fácil, outras vezes ela é íntima. Algo que temos só para nós mesmos que, se foi traduzido em desenho na pele, provavelmente não deveria ter que ser explicado.

A tatuagem floresce na pele em meio a várias formas, cores, símbolos, letras, palavras e até mesmo momentos. Nem sempre ela significa algo específico, as vezes, ela faz parte de algo maior. Ela revela em forma de traços aspectos não verbalizados do passado, do presente e até mesmo do futuro.

A tatuagem pode ser o encerramento de algo, o começo, o meio, o que se espera dali para frente. Um desejo, uma crença, uma esperança, uma lembrança.

O significado da tatuagem é pessoal, amplo e íntimo.

As vezes, ela nos dá recursos para lidar com sentimentos e pensamentos aos quais não falamos e sequer reconhecemos. Há muitas significações, mas nem sempre passíveis de explicações.

A tatuagem pode ser uma homenagem, uma conexão com algo e até uma memória.

Quando nos tatuamos, mostramos ao mundo, em representações simbólicas, um pouco de nossa alma.

Tatuar o corpo é liberdade e conquista. Significa a tomada de controle de si mesmo. Enviamos mensagens com nossas tatuagens: para nós e para os outros. Nossas tatuagens não são estáticas, seus significados podem mudar com o tempo e até mesmo evoluir de acordo com nossa maturidade emocional.

Tatuagem é emoção e esta totalmente ligada a tudo que é profundo em nosso ser. Ela também pode simplesmente deixar de ser tudo isso se tornando apenas estética, porque não? Nós mudamos, nossas tatuagens também.

A caveira nos faz honrar o fato de não possuirmos controle sobre a morte, nos lembra de que todos somos iguais. Para mim é isso e para você?

Há muitas formas de interpretar uma arte. Seja ela na pele, no quadro ou em uma simples folha.

Tatuagem é armadura e poder.

O momento da tatuagem e se colocar diante das agulhas do tatuador é como um ritual de iniciação. É um compromisso que você firma com você mesmo.

Me envie um email :)
LET'S TALK

  • OR
    [email protected]

    11.97241.8481

    Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. - Carl Jung -

    Copyright © 2020 Suelen Maistro

    %d blogueiros gostam disto: