Blog, Tatuagem, Todos

Tatuagens Fineline: Saiba Se o Estilo Combina Com Você

junho 26, 2021 - 0 Comments

As tatuagens fineline se tornaram queridinhas das pessoas que gostam de tatuagens delicadas.

O estilo de tatuagens fineline não é para todos. Existe um tipo específico de pessoa que curte essa nova onda de tattoo. Geralmente pessoas que gostam de desenhos mais delicados, pouco marcados e que tenham leveza.

As tatuagens fineline são principalmente representadas com tatuagens florais e blackwork. Frases e mini desenhos também utilizam muito a técnica do fineline.

Precisa retocar?

Quando a técnica é bem feita, é bem provável que não precise retocar por bastante tempo. Mas isto também depende de uma série de fatores.

As tatuagens fineline usam traços muito finos e geralmente um pouco mais superficial que outros estilos, isto pode fazer que, com o passar do tempo, ela precise de algum retoque.

Isto também depende do seu tipo de pele.

Pessoas com um tipo de pele muito oleoso, tendem a expelir mais o pigmento da tatuagem. Pessoas com a pele muito seca e que não hidratam diariamente a pele, também podem ter dificuldade de manter a tatuagem bonita por mais tempo. Por isso, cuidar da pele é essencial para manter um bom resultado para qualquer tipo de tatuagem.

>> Cuidados Com a Pele: Pele Hidratada, Tatuagem Linda

Tatuagens fineline em peles negras

A pele negra possui um nível maior de melanina e costuma ser mais sensível. Isto significa que quando a pele cicatriza com uma fina camada de pele acima do pigmento, dependendo do traço, ele pode sumir um pouco. Ou que o traço, mesmo com uma boa técnica de aplicação, estoure um pouco em alguns pontos e se expanda (ou seja, fique um pouco mais grosso).

Em peles negras é legal usar contraste de cores e linhas grossas e finas para que a tatuagem tenha um efeito melhor, por isso, pode ser que o estilo fineline fique mais apagadinho. Mas se isto não é um problema para você, não há problema nenhum em fazer uma tatuagem neste estilo.

Muitos falam sobre o uso de cores em peles negras, o que acontece é que a tonalidade da cor fica uma pouco mais opaca com a cicatrização por causa da quantidade de melanina da pele negra, no entanto, se isto também não é um problema para você, faça sua tattoo colorida e aproveite. 

>> Tatuagem no Braço: 20 Inspirações Elegantes e Estilosas

O estilo vai combinar com minhas outras tatuagens?

Isto é extremamente pessoal. Há pessoas que gostam de tatuagens que combinam. Fazem apenas um tipo específico de tatuagem. Há pessoas que não se importam em ter tatuagens totalmente diferentes uma das outras.

É claro que uma tatuagem fineline próxima a uma tatuagem old school ou com traços mais grossos e marcantes vai ficar diferente, parecer mais apagada no local do que a que possui traços mais grossos.

Fineline possui apenas traços super finos e bem apagadinhos?

Não exatamente. Fineline são todos os estilos que usam linhas finas, mas existem várias espessuras de linhas. Meu estilo de tatuagem é considerado também um fineline, no entanto, ele é mais marcado do que os estilos florais e extremamente finos. Eu gosto de linhas finas, mas também gosto que ela tenha mais contraste do que aqueles estilos que são menos contrastados.

Veja meu estilo de tatuagens fineline:

 

[email protected]

11.97241.8481

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. - Carl Jung -

Copyright © 2020 Suelen Maistro

%d blogueiros gostam disto: