Blog, Tatuagem

Como escolher o local para se tatuar

dezembro 11, 2019 - 0 Comments

A escolha do local para se tatuar é algo bem particular.

A maioria das pessoas irão tatuar os braços, pernas e costas. Estas são as áreas mais visíveis do corpo. E a maioria destas pessoas, não se importam de ter sua tatuagem a mostra, muito pelo contrário.

Hoje em dia, a tatuagem não é vista de forma tão marginalizada como antigamente e por isso, a escolha do local se tornou mais fácil para muitas pessoas. Antigamente, as pessoas faziam tatuagens em locais mais escondidos e que poderiam facilmente ser tampados com uma peça de roupa a mais.

Uma manga longa, uma blusa ou calça poderiam esconder a tatuagem daquelas situações onde ter o corpo tatuado não seria “bem visto”. Graças aos céus o mundo avança.

>> Significado da Tatuagem: o quê sua tattoo diz sobre você

Mulheres costumam tatuar os pulsos, costelas, quadril, áreas abaixo dos seios e barriga com bastante frequência. Tudo depende do que esta em alta no mundo da tatuagem. Para muitas, se tatuar é uma tendência. E isso é ótimo.

Homens tatuam braços, costas, canelas, pescoços com mais frequência que mulheres nestas regiões.

No entanto, tudo depende da mensagem que você quer transmitir, o que aquela tatuagem significa para você e o motivo de você estar fazendo ela. O local fica a seu critério.

Algumas pessoas escolhem o local levando em consideração onde irá doer menos.

Áreas com mais gordura (aquelas molinhas) costumam doer mais do que áreas onde a pele é mais firme e “sarada”. Por outro lado, áreas onde a pele é muito fina e próxima de ossos como as costelas podem doer também. Dizem que nos pés dói, mas não há como saber, pois muitos relatam não ter sentido tanta dor nesta região.

O que é importante na hora de escolher o local para se tatuar?

O local é particular e o motivo da se tatuar em determinada região também. É importante pensar bem no local a ser tatuado.

  • Sua pele precisa estar saudável (hidratada, sem manchas suspeitas, ferias, alergias, pintas, nevos ou qualquer situação fora do normal).
  • Pense no objetivo da tatuagem: você quer que todos a vejam ou não? Você quer vê-la sempre ou não?
  • Reflita se o seu desenho ficaria bem naquela região e se ele se adaptaria ao local transmitindo a mensagem certa.

E divirta-se. Sua tatuagem precisa te deixar feliz e aumentar sua auto estima. Lembre-se: ela vai te acompanhar para o resto da vida!

Me envie um email :)
LET'S TALK

  • OR
    [email protected]

    11.97241.8481

    Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. - Carl Jung -

    Copyright © 2020 Suelen Maistro

    %d blogueiros gostam disto: