Existem muitas diferenças entre micropigmentação e tatuagens. Tatuagens são lindas, mas não como técnica de correção de sobrancelhas. É preciso esclarecer que são duas técnicas muito diferentes em termos de aplicação. E entender essas diferenças é fundamental para um resultado perfeito em ambas. Isto porque a má aplicação de uma micropigmentação pode torná-la uma tatuagem. E ninguém quer fios de tatuagens em suas sobrancelhas, certo?
Enquanto a tatuagem atinge uma camada mais profunda da pele, a micropigmentação é superficial. É por isso que, quando a técnica é mal feita, a pessoa pesa demais sua mão e acaba criando uma sobrancelha tatuada.
A tatuagem é permanente, independente do tipo de pele. A micropigmentação tende a durar de 6 meses a 1 ano. Tudo dependendo do seu tipo de pele, rotina e cuidados. A única coisa que pode eliminar tatuagens é o laser e mesmo assim, depende da cor aplicada.
A ideia da tatuagem é a de ser para sempre. Nem sempre ela é feita por questões estéticas, além de também servir para isto. O significado de uma tatuagem é mais profundo e pessoal. É arte pela arte. Na micropigmentação acompanhamos tendências. Não ser duradouro é justamente para que quando a moda de um estilo de sobrancelhas, olhos ou lábios passar, você também possa mudar. É arte aplicada. E é por isso que a aplicação precisa ser precisa, na camada correta da pele.
Há a opção de usar a micropigmentação para pequenas correções estéticas, para quem não quer nada duradouro. Mas o principal é poder ter o make em dia, afinal, acordar com olho com micropigmentação efeito gatinho, sobrancelha feita e lábios rosados é maravilhoso e prático. Por outro lado, se o que você deseja é uma tatuagem, existem muitas opções de arte para ter uma, mas não na sobrancelha, certo?
Leia mais: