Tatuagem mulher Floral

Processo Criativo de Artes para Tatuagens

by

Sue Maistro

O meu processo criativo é feito muito naturalmente. No entanto, ao longo dos anos ele foi se aperfeiçoando junto com minha arte.

Tudo evolui e nosso processo criativo precisa evoluir de acordo com nosso momento. Na arte digital eu tenho um processo, na tela pintada manualmente é outro processo e na criação de artes para serem tatuadas é outro.

Em todos eles, minha criação será sempre autoral, exclusiva e única.

Neste artigo vou falar especificamente sobre o processo criativo de artes para serem tatuadas comigo.

Eu vou olhar e estudar as referências enviadas, mas a partir disto, vou criar uma arte nova com o meu estilo. Você é única(o), sua tattoo também. Para se tatuar comigo, precisa curtir meu estilo e isto é essencial para que eu consiga te atender.

O processo se divide em 3 etapas:

1. BRIEFING CRIATIVO: Você conta o tema de arte que deseja tatuar, sua história, o motivo da tatuagem e tudo que achar relevante. Minha assistente pessoal vai responder seu contato com o orçamento, considerando local, tema e tamanho da sua tatuagem. Nesta troca de emails, marcaremos sua data de tatuagem.

2. CRIAÇÃO DA ARTE: eu estudo toda a informação do briefing criativo e começo produzir a sua arte. Um ou dois dias antes da data agendada, te apresento a arte criada. E veja, esta parte é totalmente diferente da maioria dos estúdios de tatuagem. No meu ateliê, eu prefiro que você veja a arte antes e que chegue no ateliê totalmente segura e certa de que é aquilo que você deseja tatuar. 

3. DIA DE TATUAR: Neste dia, você chegará no ateliê para um atendimento privativo e exclusivo. O ateliê abre apenas para você. Fará sua tatuagem em um ambiente acolhedor, agradável, tranquilo e seguro. E irá para casa se sentindo diferente…melhor! 🙂

Leia também