Blog, Cuidados, Tatuagem, Todos

Pomada para tatuagem: Como e Quando Usar?

abril 29, 2021 - 0 Comments

Você acaba de fazer uma tatuagem nova e não sabe qual pomada usar na região?

Ou melhor, não sabe qual pomada de tatuagem é a melhor? Aqui no estúdio eu gosto de indicar uma pomada que considero uma das melhores para região tatuada, que é a cicaplast da La Roche que você encontra facilmente em qualquer farmácia.

Ela tem uma textura boa e além de cuidar da pele que acabou de receber uma tattoo, também diminui as desagradáveis coceiras durante a cicatrização, deixando a pele hidratada sem ficar com aspecto de úmido e grudento.

>> Como Cuidar de Uma Tatuagem Nova

Esta pomada custa em média R$ 45. Ela não é muito barata, mas sua qualidade comparada as outras vale a pena. Além disso, ela serve para hidratar outras regiões como lábios ressecados, joelhos, cotovelos. É um creme hidratante power de alta qualidade, que não deixa sua pele muito oleosa, além de tudo.

Uma outra pomada de tatuagem que sempre dou de brinde para meus clientes no estúdio é a Pomada Aftercare da Hornet, uma pomada própria para pele tatuada. Ela é uma bisnaguinha pequena de 15 gr que dura bastante tempo também. Esta não encontramos em farmácias como a Cicaplast. Geralmente, você encontra para venda em alguns estúdios de tatuagem. Ela tem uma ótima qualidade.

>> Cuidados Com a Pele: Pele Hidratada, Tatuagem Linda

Eu dou esta pomada de tatuagem junto com meu kit cuidados. Todos os meus clientes recebem um kit cuidados para tatuagem, é um mimo que faço questão de oferecer para quem privilegia meu trabalho e minha arte se tatuando comigo.

Estas são as duas pomadas para tatuagem que eu recomendo, que considero que possuem uma boa textura, cuidam e hidratam a pele tatuada sem deixar oleosa e não interferem no processo de cicatrização natural da pele.

Quando usar?

Você pode usar a pomada a partir do segundo ou terceiro dia que fez sua tattoo, pelo menos 3x ao dia depois de lavar e secar a região.

Como usar a pomada para tatuagem?

Depende da marca que você comprou, cada uma tem uma indicação de uso. Mas geralmente, é ideal sempre colocar uma fina camada de pomada para tatuagem toda vez que você lavar e secar a região, além de usar sempre que sentir que a pele esta ressecada.

Depois de 4 ou 5 dias de tatuagem, a pele começa a ficar com uma casquinha grossa mais ressecada. É normal, ela esta se regenerando. É importante não coçar e não retirar as casquinhas, hidrate com a pomada para manter sua pele hidratada, isso evita a coceira e acelera a recuperação.

Existem algumas “pomadas de tatuagem” que, na verdade,  não servem para cuidar da pele tatuada, que possuem produtos e remédios em suas composição que, na verdade, fazem com que a pele expulse mais pigmento do que deveria. Ou que deixam a pele tão oleosa que faz mas mal do que bem para quem tem uma pele oleosa.

No entanto, se a técnica de aplicação da tatuagem for boa, uma pomada de tatuagem mais barata não irá fazer sua tatuagem perder a cor.

Quando falamos de pele em recuperação, investir em uma boa pomada para tatuagem é importante para que sua pele se recupere bem e saudável.

Post A Comment

[email protected]

11.97241.8481

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. - Carl Jung -

Copyright © 2020 Suelen Maistro

%d blogueiros gostam disto: