Blog, Estética, Micropigmentação, Todos

Micropigmentação Labial: Tudo o que Você Precisa Saber

agosto 08, 2020 - 0 Comments

A micropgimentação labial vem ganhando mulheres adeptas de todas as idades.

A maior dúvida que surge em relação a micropigmentação labial aqui no estúdio é sobre a dor. De fato, há um microagulhamento da região para que o pigmento seja inserido na pele, no entanto, a camada da pele onde isto acontece é muito superficial, assim como nas sobrancelhas.

Há muitos trabalhos de micropigmentadores por aí que acabam tatuando a pele da pessoa e por isso é preciso escolher o local com cuidado. Como tatuadora e micropigmentadora, sei exatamente a camada da pele onde deve estar cada pigmento em cada tipo de procedimento e isto me dá muitas vantagens em relação a muitos outros.

Veja um procedimento de antes de depois que fiz aqui no estúdio:

micropigmentação labial

micropigmentação labial

O que é micropigmentação labial?

É um procedimento estético de aplicação de pigmento nos lábios para definir e rejuvenescer os lábios lhe devolvendo um tom rosado ou avermelhado. Elimina o incômodo diário de ter que se maquiar, é uma ótima opção para pessoas com alergia aos cosméticos tradicionais e para pessoas com dificuldades para se maquiar.

Ajuda a corrigir a assimetrias, esconde pequenas cicatrizes, deformações e deixa os lábios com contornos perfeitos, sexy e corados.

Micropigmentação labial dói?

Depende. Primeiro porque a dor é relativa e se você for uma pessoa mais resistente a dor, não vai sentir praticamente nada. Se você for uma pessoa mais sensível a dor, o uso de anestésico vai fazer o procedimento se tornar mais confortável para você.

Para que serve este tipo de procedimento?

A micropigmentação labial serve para deixar os lábios com uma cor natural e aparência de sempre rosados e saudáveis, quando esta é a intenção. Também é possível criar um efeito batom um pouco mais escuro, dependendo do tom de pigmento utilizado.

Há também casos onde a micropigmentação labial é utilizada para corrigir pequenas falhas nos lábios causadas por cicatrizes. O arco do cupido também pode ser arredondado, dando um aspecto mais jovial aos lábios e corrigido em sua altura e formato.

De certa forma, na micropigmentação labial, seus lábios passam por uma avaliação de design e junto com você é decidido o que é possível fazer para melhorá-lo te deixando com a auto estima lá em cima.

>> Fazer Tatuagem Dói?

Quanto tempo dura uma micropigmentação labial?

O tempo de duração de qualquer procedimento de micropigmentação é muito individual. Em média, procedimentos de micropigmentação nos olhos, lábios e sobrancelhas tendem a durar de 6 meses até 1 ano ou mais.

Muitos fatores como seu tipo de pele, rotina de cuidados diários, uso de piscinas, idas a praia e muitas outras questões podem fazer com quê seu corpo expulse o pigmento mais rápido.

Mas esta é a ideia. A micropigmentação é mais utilizada para efeito de make-up e a maquiagem esta em constante mudança de tendências. Por isso, poder mudar mais tarde é uma vantagem neste tipo de procedimento, diferente da tatuagem que é duradoura e permanente.

Me envie um email :)
LET'S TALK
  • OR
    [email protected]

    11.97241.8481

    Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. - Carl Jung -

    Copyright © 2020 Suelen Maistro

    %d blogueiros gostam disto: