Blog, Comportamento, Tatuagem, Todos

10 Verdades Sobre Tatuagens Que Você Precisa Saber

fevereiro 23, 2022 - 0 Comments

Tatuagens são permanentes e por isso existem algumas verdades sobre tatuagens que são importantes serem ditas.

Todos que resolvem fazer uma tatuagem nova ou que possuem tatuagens, precisam estar a par destas verdades sobre tatuagens para que, não fiquem frustrados ou surpresos com o tempo. 

10 verdades sobre tatuagens:

1. Minis tatuagens

Elas não ficarão sempre nítidas com o passar dos anos e durarão menos tempo ainda se você não cuidar da sua pele com hidratação diária e proteção solar. O que acontece é que os detalhes muito pequeninos, vão se misturando com o tempo, e com o envelhecimento normal da pele.

2. Linhas paralelas (feitas ao lado uma da outra)

Com o tempo, elas também ficarão mais próximas ainda e podem virar uma só. Isso também acontece por causa do envelhecimento comum da pele e piora com a falta de cuidados diários com sua pele.

3. Traço fino e delicado

Não será sempre fino. O pigmento da tatuagem vai se expandindo ao longo dos anos e deixando as linhas finas um pouco mais grossas do que quando feitas pela primeira vez.

4. As cores podem sofrer alterações

Quando a tatuagem é feita, no primeiro dia, ela tem um contraste muito maior do que realmente ficará quando ela se cicatrizar. Isso acontece porque a pele começa a se regenerar por cima do pigmento da tatuagem e sua pele, possui a sua cor pessoal, e esta fina camada de pele cicatrizada por cima da tattoo nova, é como um filtro translúcido da sua cor pessoal por cima de toda a cor da tatuagem, diminuindo assim o seu contraste.

No entanto, ela vai continuar linda e colorida por muitos anos se for bem cuidada.

5. O resultado final da tatuagem também depende de você.

O resultado da tattoo, depende também, do seu tipo de pele e de como ela vem sendo tratada. Suas heranças genéticas e muitos outros fatores. Mas o básico que interfere no resultado da tatuagem:

  • Não cuidar da sua pele antes (se você não é pessoa que hidrata sua pele e toma água, melhor repensar seus hábitos se for fazer uma tatuagem nova e quiser que ela fique bonita);
  • Não cuidar da sua pele durante o período de cicatrização (lembre-se de seguir as recomendações do tatuador a risca);
  • Não cuidar da sua pele com hidratação da pele (e do corpo tomando água) e protegendo sempre do sol (atenção quem curte piscina, estorricar no sol e não costuma usar protetor solar diariamente – o sol envelhece a pele muito mais rápido do que o envelhecimento natural sem pegar tanto sol).

Estes são alguns erros que pessoas que tem tatuagens não podem cometer. 

6. Linhas retas (principalmente as longas) não serão sempre retas

O seu corpo muda com o tempo, isto faz parte da vida. Se você gosta de tatuagens com muitas linhas retas, é preciso entender que com o tempo as linhas podem se expandir com áreas mais finas outras mais grossas (depende da pele da região) e não permanecerão sempre retas com o envelhecimento natural da pele.

7. Tatuagens nas mãos e pés vão borrar ou desbotar

Elas desbotam se você aplica o pigmento de forma que ele não fique borrado. Isto porque se aplicar o pigmento muito profundo, ela vai borrar. É uma decisão a se tomar.

Como tatuadora eu prefiro fazer linhas não muito profundas, porque acredito que é “menos ruim” desbotar do que virar um borrão. Tenha consciência disso. E sessões de retoque nestas regiões são cobradas como nova aplicação, já que é um novo trabalho para fazer algo que todos sabemos que vai desbotar.

Isto acontece porque a pele destas regiões se renova constantemente e porque estas regiões estão mais propensas ao atrito diário. O ideal mesmo é evitar estas regiões na hora de fazer uma tatuagem.

8. Tatuagem em pele negra terá menos contraste, mas está tudo bem.

Quanto mais escuro o tom da pele, menos contraste tem as cores da tatuagem. Mesmo uma tatuagem inteira preta, se a pele for em um tom de negro bem intenso, o constraste será menor do que em uma pele com um tom de negro menos intenso e assim sucessivamente. Isto é um problema? Depende de você.

Ter isto em mente é sempre importante. Você pode optar por uma tatuagem apenas preta, para garantir um constraste melhor, mas pode fazer algo com alguma cor se quiser. Eu gosto de usar tons frios e vibrantes em pele negra porque eles cicatrizam com melhor contraste que tons quentes. Mas tudo depende da intensidade do tom de pele de cada um.

9. Tatuagens com muitos detalhes e pequenas, podem virar um borrão.

Como dito acima, as linhas da tatuagem se expandem com o tempo, engrossam e mudam de forma conforme envelhecemos. Se o desenho for pequeno demais, com estas mudanças, tudo pode se tornar um borrão com o passar dos anos.

10. Fineline desbota.

Simples assim. Faz parte do próprio estilo de desenho do fineline ter linhas mais intensas e ter linhas mais superficiais. Algumas áreas terão um resultado mais desbotado porque este é o objetivo para dar leveza ao estilo e outras áreas terão um trabalho de maior constraste. 

Ficar tentando corrigir linhas desbotadas no fineline é pedir para ter linhas mais grossas e menos delicadas.

Se retocar, deixa de ser tão fineline assim e vai ultrapassando a linha para outro estilo. Para saber se o seu fineline esta bom, olhe para o todo do desenho, se ele é agradável, nítido e você consegue identificar o que está ali, é porque o fineline, mesmo desbotando em algumas áreas (programadas para isso) ficou bom.

Espero que estas verdades sobre tatuagens tenham te ajudado e feito você conhecer um pouco mais sobre o mundo da tattoo.

Leia também

 

Post A Comment

oi@suemaistro.com.br

11.97241.8481

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. - Carl Jung -

Copyright © 2020 Suelen Maistro

%d blogueiros gostam disto: